Blog

14/08/2019

POR DENTRO DA SOLAR!

POR DENTRO DA SOLAR!

Então agora você já está certo de que irá viajar. Pode ainda estar na dúvida entre dois destinos, mas é certeza de que irá viajar. Ótimo! O primeiro passo foi dado. Agora começa a fase das pesquisas de tudo o que compõe a chamada ‘boa viagem’: roteiro aéreo, roteiro terrestre, serviços terrestres (passeios, transfers, ingressos etc), planos de assistência viagem, cotação de moedas estrangeiras e mais um tanto de detalhes. A questão é que a tal ‘boa viagem’ está justamente nos detalhes.

O objetivo deste post é te ajudar a entender onde nós podemos te ajudar, ser útil, fazer diferença na sua viagem. Iremos apresentar o nosso portfólio e você decide o que adquire conosco.

Podemos separar nossos produtos em quatro grandes áreas: 1) pacotes de viagem: sob medida (forfait) ou bloqueados; 2) circuitos de viagem; 3) aéreo e/ou hospedagem e/ou serviços; e 4) serviços complementares. Vamos entender um pouquinho mais sobre cada uma dessas áreas:

1) Pacotes de viagem: sob medida (forfait) ou bloqueados:

Não sei porque, mas o termo ‘sob medida’ dá um ar de ‘mais caro’, não é? Apesar do nome meio arrogante (risos), viagem sob medida nada mais é do que elaborar a viagem de acordo com as diretrizes do viajante: voar pela cia aérea tal, hospedagem no hotel qual, passeio tal e tal e seguro com cobertura de X reais.

Os roteiros sob medida é um dos produtos mais procurados em nossa Agência, pois, devido ao leque de opções de fornecedores, conseguimos oferecer a melhor relação custo x benefício, uma vez que juntando tudo num ‘pacote’, conseguimos aliar preços baixos a rotas confortáveis e parcelamento.

Do outro lado da moeda dos ‘pacotes de viagem sob medida’, está o ‘pacotes de viagem bloqueados‘.

Os pacotes de viagem ‘bloqueados’ são aqueles cujas datas são fixas. São fixas porque a Agência já pré-pagou 50 assentos, por exemplo, dos voos Porto Alegre/Maceió, dia 21/01/2015, e Maceió/Porto Alegre, dia 27/01/2015, com hospedagem na Pousada da Fulana. É comum fazermos bloqueios de viagem em períodos de alta temporada, momento em que os preços sobem exageradamente. Pré-pagando os lugares com antecedência (para alguns destinos até 1 ano antes), ganha o prestador final de serviços, pois vende antecipadamente parte da sua disponibilidade, ganha a Agência, pois conseguirá vender a preços mais baixos do que os que serão praticados quando se aproximar a data de início da viagem, e ganha o viajante, que pagará um preço justo pela viagem.

Exemplo de um pacote bloqueado:



Nossos pacotes de viagem normalmente são parcelados em 10x. O parcelamento em 10x pode ocorrer de três formas:

1. Entrada + 9 parcelas, sem juros, nos cartões de crédito;

2. 10 parcelas, sem entrada e sem juros, nos cartões de crédito;

3. 10 parcelas, sem entrada e sem juros, no boleto bancário.

Tudo irá depender dos produtos contratados, dos fornecedores com o qual fecharmos a compra, e do que o viajante precise naquele momento. Alguns viajantes não querem ocupar o cartão e optam pelo boleto, outros querem no cartão para acumular milhas, uns preferem em 10x e outros em 5x, para viajar com menos despesa. Nós alinhamos a demanda do cliente e vemos qual fornecedor melhor atenderá às expectativas.

Ah, quase ia esquecendo: e se, por exemplo, o viajante só puder viajar no período de 24 a 28/01 para curtir o feriado em Maceió? Se o nosso bloqueio é de 21 a 25/06, ele terá que procurar em outra Agência um pacote que o atenda? A resposta é NÃO! Nós montamos um pacote sob medida, nas datas e horários que ele puder viajar. =)

2) Circuitos de viagem:

Os roteiros dos Circuitos de Viagem são internacionais e são caracterizados pelo fato do passageiro sair da cidade de origem já sabendo os hotéis em que irá se hospedar e o percurso terrestre que irá fazer: dia 1, percorremos x quilômetros e visitaremos tais e tais lugares, dia 2, x quilômetros e tais e tais lugares e assim por diante. Transportes, guias (algumas vezes trilingues), visitas, refeições e excursões já estão incluídos. Os circuitos de viagem podem também ser exclusivos da nossa Agência, quando há o acompanhamento de um representante da Solar desde a saída até o retorno.

Os circuitos de viagem são uma ótima pedida para aqueles que viajam sozinhos (sem acompanhantes), para os que não dominam o idioma do país visitado, para aqueles que querem segurança durante toda a viagem e para os que fazem questão de conhecer a parte histórica de cada ponto visitado. As taxas de estadia nos hotéis das cidades europeias, como regra, já estão incluídas, e as visitas são realizadas com auscultadores, para que se possa ouvir claramente as explicações dada pelos guias locais.

Existe uma parte de clientes que querem se beneficiar da economia de um Circuitos de Viagem, mas que não gostam de viajar em grupos devido ao horário pré-estabelecido em cada visitada, horários marcados para saída dos hotéis, etc. Para estes viajantes, a melhor opção são os Circuitos de Viagem em “Hop on, Hop off” (que são aqueles ônibus panorâmicos, geralmente de dois andares, sendo o 2º andar aberto, que percorrem todo o circuito de atrações turísticas, parando em paradas específicas e em intervalos determinados).
Este tipo de Circuito de Viagem oferece mais liberdade ao viajante, que poderá definir quanto tempo passará em determinada atração e qual atração irá visitar. Na minha opinião um Circuito de Viagem em trem, com Hop on, Hop off é ótimo para quem quer ir direto ao ponto, sem perder muito tempo. Mas esta é a minha opinião pessoal. Na verdade, o que analisamos é o perfil do cliente, as condições físicas e as circunstâncias da viagem a que ela estará se submetendo. Escandinávia, Rússia e Oriente Médio são destinos muito procurados para os Circuitos de Viagem.

3) Aéreo e/ou Hospedagem e/ou Serviços:

Sim, nós vendemos apenas passagens aéreas! É engraçado, mas ouvimos muito esta pergunta. Recentemente, através de alguns acordos comerciais, conseguimos firmar uma parceria que hoje nos possibilita vender bilhetes aéreos mais baratos do que as próprias Cias Aéreas. Inicialmente isto vem se aplicando quando o valor das passagens está acima de R$ 450 e apenas para voos nacionais. Mas estamos trabalhando para expandir isto também para destinos internacionais.

Ouvimos também muito esta pergunta: posso emitir meus bilhetes aéreos por milhas? Sim, claro! Neste caso, nós podemos atendê-lo apenas com a hospedagem, os passeios (serviços) e os serviços complementares que se fizerem necessários.

4) Serviços complementares:

Chamamos de ‘serviços complementares’ os seguintes produtos:

* Locação de veículo;
* Seguro viagem;
* Bilhetes de trem; e
* Ingressos de atrações/shows/espetáculos.

E aí, meu amigo, deu pra entender um pouco mais sobre o funcionamento da Solar? Ficou com alguma dúvida? É só dizer que eu tento explicar melhor!
Forte abraço!